OpenDEX para fornecer liquidez para as moedas em suas próprias correntes de bloqueio

Um câmbio descentralizado recém-lançado, o OpenDEX, tem como objetivo proporcionar liquidez para as moedas em suas correntes de bloqueio.

Criptos como Crypto Trader e Litecoin não precisarão mais deixar suas correntes de bloqueio através de protocolos de embrulho.

O objetivo da bolsa a longo prazo é trazer um conjunto de padrões comuns para melhorar a indústria criptográfica.

Durante muito tempo, a Bitcoin se limitou a sua própria cadeia de bloqueio, devido à falta de interoperabilidade. Isto significava que os usuários do BTC não tinham a oportunidade de usar a moeda para dApps, DeFi e outras coisas similares.

Felizmente, isto foi mudado quando surgiram alternativas, como o WBTC (Wrapped Bitcoin). Agora, entretanto, um DEX recém-lançado deseja ajudar o BTC e os detentores de altcoin a usar suas fichas para entrar na ação de rendimento da DeFi sem ter que transferir suas moedas.

Surge um novo protocolo DEX

O DEX em questão é conhecido como OpenDEX – um novo protocolo de intercâmbio descentralizado, que só foi lançado hoje mais cedo. O protocolo permite que Bitcoin e altcoins forneçam liquidez para as trocas, mas permaneçam em sua própria cadeia de bloqueio enquanto o fazem.

E, desta vez, isso será feito sem o WBTC e protocolos similares de envoltura em cadeia cruzada. Em vez disso, o OpenDEX traz um novo método como o primeiro passo para um padrão mais robusto para DEXes.

Seu objetivo é criar uma comunidade aberta de provedores de liquidez e criar padrões comuns que outros possam concordar, com o tempo.

Como funciona?

O OpenDEX foi criado através da combinação de um protocolo de micropagamentos P2P Connext, que é usado para transações em cadeia cruzada, e a própria Rede de Raios Bitcoin. Trabalhando em conjunto, os dois podem garantir acordos quase instantâneos. Como tal, o processo já é muito mais rápido do que a maioria dos DEXes pode oferecer, pois eles estão vinculados pela velocidade da cadeia de bloqueio em que operam.

O OpenDEX foi feito para ser usado por criadores de mercado, e outros que podem fornecer grandes quantidades de liquidez. Estes fornecedores também serão capazes de se conectar a trocas centralizadas e fazer operações de arbitragem. Tudo isso ajudará a gerar lucro simplesmente comprando moedas em uma troca e vendendo-as em outra, o que oferece um preço mais favorável.